Agendas e 2013!

Custo a acreditar que 2012 já acabou, especialmente quando parece que foi ontem que comecei a trabalhar de perna engessada e muletas, passei o Reveillón na casa de amigos aqui em Fortaleza e o carnaval em Brasília. Ontem, gente. Mas na verdade, já voltei do Rio da viagem de fim de ano (aproveitando o recesso - posts de viagem virão!), e estou aqui, pronta para que 2013 seja o melhor ano da minha vida. E por que não seria, não é? Só de o mundo não ter acabado, já estamos todos no lucro.

Tendo em vista essa minha meta pouco fácil (de que 2013 Já É o Melhor Ano de Todos), ano passado eu decidi comprar uma agenda incrível e organizar tudo, porque quando a gente vê páginas e páginas em branco porque você não fez nada que se aproveitasse dos seus dias, o desespero da mudança bate, e você faz alguma coisa. Isso deve ter feito algum sentido, espero.

Veio então o santo eBay, todo poderoso das pechinchas, e desvendou o universo das agendas lindas coreanas, com um preço bom (ok, não estão a preço de banana, mas você já experimentou comprar alguma agenda grifada daqui do Brasil?), e tudo que a gente sempre sonhou. Sério, morri 100 vezes quando descobri a loja das agendas, e quase não dormi de noite na dúvida absurda de qual agenda ia comprar. Mandei mensagem de madrugada pra uma amiga, e cheguei no trabalho no dia seguinte ainda amarela de preocupação, até conseguir decidir. Por, tchamtchamtchamtcham, essa daqui:


A gente vê tantas agendas diferentes e lindas, com tantas funções, que acaba se confundindo um pouco, e achando que tudo vem tudo. Ok, explico: tem agendas que tem páginas para anotar gastos. Agendas com planejamento semanal, agendas com folhas especiais quadriculadas e folhas em branco. Agendas com fotos fofas e agendas pautadas. Dentre tantas opções ebayisticas, acabei ficando meio confusa, e achei que, sei lá, minha agenda ia vir com um livro de receitas acoplado ou algo assim. No fim das contas, ela é uma agenda clean e ADULTA (don't laugh), que contém:

  • Planejamento anual (que é onde anoto todos os livros que li e marco os feriados com canetinha fluorescente, contando os dias para a sua chegada)
  • Planejamento mensal
  • Dia a dia

Aproveitando o frete (e a facada natalina no meu pai - valeu, Papi!), comprei também um kit de canetas, um scrapbook/album super legal, e adesivos. Lógico. Porque a parte primordial da função agenda é ter uma agenda enfeitada, e isso seria praticamente impossível sem adesivos lindos!

E fiquei muito feliz e surpresa, porque a agenda vinha com Dezembro de 2012, então tive um mês para brincar, fazer um planejamento mensal horroroso (nota: fazer um moodboard de agendas com planejamentos mensais lindos), e aprender a enfeitar preencher a agenda como parte da rotina.






Acho que eventualmente, se fizer uma página especialmente bonita ou algo assim, volto a postar aqui. Eu, pelo menos, sempre me sinto inspirada e estimulada ao ver o que os outros andam fazendo. E vocês, já compraram a agenda 2013?

OBS: Pedi a agenda no finzinho de novembro, e meu pacote enorme e cheio de coisas chegou em 15 (QUINZE) dias. Isso foi um record do eBay, porque tem coisas que pedi em setembro e ainda não chegaram. Possuída pelo ritmo da agenda, uma amiga minha (Ana Flávia dos sapatos lindos) comprou um dia antes, e até o dia 21 de dezembro ainda não havia chegado. Então, sei lá, dá pra pedir ainda, mas ciente que só vão poder começar a preencher e ~enfeitar~ a agenda lá pra Fevereiro!

OBS 2: Já curtiram a página do blog no facebook?
  1. Ai que lindo, Gabi! Quero uma igual! Com esses adesivos e tudo.

    ResponderExcluir
  2. Que agenda maravilhosa, adoro agenda de ilustradoras, deve ter um monte de desenhos lindos, casuais no meio de todos aqueles planejamentos hahaha :D

    ResponderExcluir
  3. Uma diva com uma agenda diva! Adorei, Gabi! Eu comprei uma agenda normal, mas que tem uma capa de tecido de flores maravilhosa, com um elástico de renda em volta, então estou apaixonada e firulando com ela enquanto isso. Espero que dure, preciso me organizar melhor e aprender de uma vez a lidar com agendas.. Poste fotos sim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia incrível. Só que não sou organizada, criativa e linda como você. haha Não daria certo comigo, Couth.

    ResponderExcluir
  5. Essa agenda é MUITO linda, babei nela no momento em que você postou o link lá na Máfia. Mas acho que ainda não saberia muito lidar com ela, vou ver se deixo pra 2014. E não comprei minha agenda desse ano ainda, tô sofrendo.

    Beijos, Couth! <3

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa agenda, meu Deus! O que me faz lembrar que ainda não tomei vergonha pra comprar a minha. O que me irrita é que sempre acabo deixando a frufruzice de enfeitar lá pela metade do ano =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai que agenda mais linda! Ainda não comprei a minha mas estou saindo hoje (literalmente) pra comprar. Nãoo vai ser uma dessas lindas *-* Mas já fica de dica pro próximo ano! Ebay é um amorzinho tô sofrendo com o link que você colocou. Ainda não tive coragem de fazer nenhuma compra, mas vontade não me falta. Adorei o blog e estou seguindo!
    Bom dia! Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei seu blog, é lindo! E nem preciso dizer que também amei a agenda e to olhando todas as agendas do link do ebay (que é meu mais novo vício) haha. Eu sempre compro agendas mas de uns tempos pra cá parei de usar, até que ganhei uma super fofa de amigo oculto e faço dela como um diário. Espero que seu ano seja lindo também! Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de agendas, Couth, mas você mostrando a sua escrita, desenhada e cheio de adesivos assim, quase me convenceu, de verdade. O seu bom gosto é absurdo, é inacreditável. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Agenda linda e simples. Amei mesmo e já vou no link da loja das agendas, mas agora, só se for comprar pro ano que vem. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Sua agenda é simplesmente o máximo e tem toda uma engenharia para conseguir usar HAHAHA Eu adoro ver uma agenda assim, mas não tenho pique para manter uma! Acabo me esquecendo da pobrezinha hahaha Esses dias quase comprei uma muito fofa, mas desisti ao lembrar que em 2 meses estará abandonada!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei e morri de inveja dessa sua agenda, sem brincadeira! Mas não tenho paciência de organizar uma, infelizmente e muito menos de gastar dinheiro com uma bonitona assim, embora eu pretenda comprar uma com frases legais para eu ficar lendo porque eu gosto de ler frases legais e aleatórias! Achei engraçaod que pelo que você narrou entendi que ano passado passaste o ano novo com o pé engessado e tã dã esse ano também! Tá virando tradição, hein? hahahahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Gabriela Couth, estou desfalecendo na cadeira nesse exato momento!
    Meu sonho é ter uma agenda toda linda, adesivada, cheia de fotos e momentos lindos. Quando eu era mais nova até me empenhava um pouco mais pra isso - janeiro e fevereiro sempre ficavam bárbaros - mas nunca consegui passar dos primeiros meses. Depois chutei o pau da barraca e passei a pegar as agendas de pai que meu pai ganhava dos fornecedores dele, só mesmo pra não esquecer das coisas mais importantes.
    Ganhei uma agenda feiosa até quando fiz matrícula na faculdade em 2012 e me diverti horrores decorando a capa com colagens e queria repetir o feito esse ano, mas Analu me mostrou umas com capa de tecido que eu gamei e adotei.
    Mas essa sua agenda vai me tirar o sono. Sério. Nem precisa de enfeitar nada porque ela é linda naturalmente. Meu Deus, que inveja! HAHAHA
    Vou deixar a lojinha salva no computador pra comprar pro ano que vem #aloca

    ps.: você bem que podia fazer um posts com umas manhas e achados no Ebay, hein? Sempre quis usufruir do site, mas é TANTA OPÇÃO EVERYWHERE que nunca sei por onde começar, o que vale a pena, etc e tal.

    ResponderExcluir
  14. Adorei, mega inveja... ficando mais pobre em 3, 2, 1... R$$$$$

    ResponderExcluir
  15. fui dar uma zapeada pela loja de agendas e agora estou perdidamente apaixonada @_@ oh noes why

    e a sua agenda e stickers são TÃO LINDINHOS GABI :3

    ResponderExcluir
  16. Estou com uma invejinha branca da sua agenda. MARAVILHOSA! E mais: Eu gosto de agendas mais clean também para que eu possa enfeitar, e gosto também daquelas cujos sábados e domingos não dividam a mesma página. Minha agenda desse ano não é nada disso. Mas eu sempre quis uma agenda do pequeno príncipe. Talvez eu me arrependa, mas whatever. Um dia precisamos nos sentar pra eu lhe mostrar minhas agendas dos anos passados, menina! A minha favorita é uma super breguinha de empresa que eu customizei com adesivos e virou meu xodó! Seu blog é lindo, Couthzinha. Eu é que sou desleixada e não venho aqui dizer sempre. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, Meus Deus! Surtando com sua agenda loooll é tipo muitooo lindddaa <3 Quem dera eu soubesse fazer uns efeites fofos e escrevesse dessa forma toda linda, mas a pessoa aqui é muito sem talento e provavelmente estragaria a pobre da agenda. (como já fiz com algumas q) Deve ser por isso que eu compro e não uso, fico só olhando hahahaha, mas sério, onde você achou esses adesivos?

    ResponderExcluir
  18. estou muito procurando uma agenda assim, mas o site nao funciona mais. qual o nome da loja?

    ResponderExcluir
  19. Que agenda mais amor dessa vida! E quanto adesivo maravilhoso! Não dá pra ser feliz sem agenda fofa e decorada. A vida adulta mandou beijos. :*

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Que agenda lindaa!!!
    Mas eu não consegui entrar no site. Sabe se está com alguma problema ou se está fora do ar??
    sabe outro site para indicar?

    Grata,
    Beijos

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.