Goodie #1


Eu não sei se é correto dizer que o Neil Gaiman é meu autor favorito, mas ele está facinho no Top 5. Não somente pelos livros de fantasia incríveis e as colaborações em graphic novels (mas prefiro os livros), mas pela simples existência. Sim, me conforta saber que respiro no mesmo universo que Neil Gaiman. Na virada do ano, ele postou no facebook essa frase (créditos então e felizmente à ele, que deve estar cansado de ter seu trabalho atribuído a frases que começam com "as mulheres são como maçãs"), e eu precisava compartilhar. Vamos a uma tradução livre:

"Eu espero que nesse ano, você erre.
Porque se você está errando, significa que você está fazendo algo de novo, tentando coisas novas, aprendendo, se levando ao limite, desafiando a si mesmo, mudando o mundo. Você está fazendo coisas que nunca fez antes, e o mais importante, você está fazendo ALGO. 
Então esse é o meu desejo para você, e para todos nós, e meu desejo para mim. Faça novos erros. Faça gloriosos, incríveis erros. Faça erros que ninguém fez antes. Não congele, não pare, não se preocupe se não está bom o suficiente, ou se não está perfeito, o que quer que seja: arte, ou amor, ou trabalho, ou família, ou vida.
O que quer que seja que você tem medo de fazer, faça.

Cometa seus erros, ano que vem e para sempre."
 
Eu adoro wallpaper mensal, mas tenho um lapso muito grande no computador de casa, que quando percebo estamos em 2013 com wallpaper de Junho do ano passado. Fiquei procurando um sem os meses e acabei sem encontrar, então aqui vai para vocês que, assim como eu, são incapazes de atualizar o wallpaper todo mês. E para vocês, que assim como eu, precisa lembrar de errar de vez em quando sempre.

Update! Versão para widescreen - Download Wallpaper

  1. Que lindo esse trecho, Gabi! E ficou lindo o wallpaper! Só não baixo porque sempre tem uma foto da Anna Beatriz no meu desk, e eu não tenho coragem de tirar ela dali.. hihihi!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! E eu também venho aqui te mimar sempre, tá? hahahaha Adoro suas artes, vi o wallpaper quando vc compartilhou no twitter e achei simplesmente lindo! Você devia ser designer, viu?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse trecho vem com tudo pra cima de mim. Acho que precisava ler isso porque estava planejando um ano sem erros, só acertos. Mas aí...o que eu viveria, né? :)
    Baixei o wallpaper. <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. PRECISO comentar que nunca li nadica do Neil Gaiman! Oh céus, fico sempre frustrada quando acontece de eu não conseguir compartilhar uma inspiração literária assim e aiaiai vou providenciar logo pra que esse fato mude! Já baixei um livro dele pro meu kobo e logo terei uma opinião melhor do que 'não li.........*silêncio profundo*'!
    Okay, Gabi! Fiquei feliz demais que você me achou e eu não sabia que você ainda usava esse cantinho! Teve uma época em que você sumiu e aí não olhei mais aqui!
    Agora trate de se sentir muito intimidada com minha criatura pois tenho comentários mega galácticos para fazer - sempre!
    luv ya

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Couth, que coisa mais linda. Nunca tinha ouvido falar desse autor ou se tinha não gravei o nome dele. Você bem que podia falar um poucos sobre os livros dele que você mais gostou, né? E óbvio que vou baixar o seu wallpaper porque, como se você já não soubesse, sou fã incondicional de tudo que você faz. Beijo <3

    ResponderExcluir
  6. ah que droga minha net caiu e eu perdi o comentário que tinha escrito. tudo bem, sou teimosa e preciso te dizer que achei o texto incrível e lindo lindo lindo.

    era exatamente o que eu precisava ouvir - ou ler!

    beijoca

    ResponderExcluir
  7. Olha que coincidência bizarra: estava eu saracoteando em livrarias virtuais esses dias, muito curiosa com o menino Neil Gaiman. Já tinha ouvido falar dele antes, muito, mas a curiosidade bateu mesmo depois daquele seu vídeo muito ótimo. Fiquei de te pedir umas dicas (ando tão pidona, né?) pra me iniciar nos livros dele e acabei esquecendo.
    O que me recomenda?
    (muito quase comprei o Anansi Boys, mas fiquei cheia de receios de não ser a escolha ideal pra iniciantes)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do Neil Gaiman, mas tenho Lugar Nenhum (já leu? Que acha?) me esperando na estante e planejo mudar isso ainda esse ano. Na verdade, comprei esse livro por acaso, porque estava custando 10 reais e eu gostei da sinopse, agora que ouvi você falar tanto dele fico feliz de tê-lo aqui à disposição.
    Adorei a citação dele e o papel de parede ficou LINDO. Infelizmente, uso o netbook com uma versão tão tosca do windows que nem dá para colocar wallpaper.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha tenho o mesmo problema com wallpapers. Nunca li nada do Neil Gaiman, mas essa citação me deu uma vontade de conhecer o trabalho dele *u*
    analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse das maçãs li que era do Machado de Assis o.O

    Mas, ah, Neil. Tenho um wallpaper lindo agora, mas vou guardar o seu pra quando eu cansar desse.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Neil. É o meu autor favorito. Sou dessas fãs loucas que leria até a lista de supermercado dele - só porque foi ele quem a redigiu. haha
    Obrigada pelo template! Já foi devidamente instalado e está me inspirando todos os dias.

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.


Procura algo?











Arquivo do blog










Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.